Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

ESPECIAL RBJ: Sacerdote da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebra missa na Terra Santa

Padre Valdecir Bressani está em peregrinação com cristãos do Sudoeste Paranaense

RBJ TV e Especial PublicitárioReligião

por Marcelo Marcos

WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.26.59
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: Sacerdote da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebra missa na Terra Santa
“Na quinta vez em peregrinação na Terra Santa, hoje pela primeira vez pude presidir a Missa na Igreja da Agonia no Getsêmani. Graça sobre Graça.”

Com essas palavras o padre Valdecir Bressani, descreveu uma foto em sua rede social nesta quinta-feira (31), mostrando um registro feito após a celebração para os peregrinos do Sudoeste, que fazem uma viagem pela Terra Santa.

Outas celebrações foram feitas nas cidades de Cafarnaum e Canaã da Galileia, onde casais renovaram os votos do matrimônio.

O Padre Bressani foi ordenado em 2005 e hoje é vigário na paróquia Cristo rei em Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: Sacerdote da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebra missa na Terra Santa — Missa na Igreja da Agonia, no Getsêmani, celebrada pelo padre Valdecir Bressani
Missa na Igreja da Agonia, no Getsêmani, celebrada pelo padre Valdecir Bressani

Entre os encantos e lugares sagrados da Terra Santa, está a Basílica da Natividade, construída sobre o lugar onde Jesus nasceu. O local sagrado para os cristãos é outro ponto visitado pelos Sudoestinos na Terra Santa. Em imagens o Padre Bressani nos mostra como está o local nos dias de hoje.

[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: Sacerdote da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebra missa na Terra Santa — Peregrinos do Sudoeste e ao fundo uma visão Panorâmica de Jerusalém
Peregrinos do Sudoeste e ao fundo uma visão Panorâmica de Jerusalém

Os peregrinos estiveram no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus. Com imagens do local é possível ver um exemplar plantada pelo Papa Paulo VI, no Horto do Getsêmani, na viagem de janeiro de 1964.

Os peregrinos do Sudoeste também estiveram no cemitério judaico do Monte das Oliveiras. O local está localizado em Jerusalém, no Monte das Oliveiras. Segundo relatos este é o maior e mais antigo cemitério judaico no mundo.

O campo santo encontra-se em frente à Cidade Velha de Jerusalém e tem mais de 150 mil sepulturas. O seu nome é derivado das oliveiras que, há tempos, decoram a paisagem. O Padre Bressani lembra que ser sepultado no local era o desejo de muitos judeus que acreditavam estar mais próximos da ressureição. veja:

Publicidade
Publicidade
Publicidade