Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

ESPECIAL RBJ: A cidade onde Jesus foi tentado pelo diabo e o mar onde as pessoas não afundam

O passeio pela Terra Santa nos oportuniza conhecer territórios palestinos como: Jericó, Belém, Hebron e a Faixa de Gaza

RBJ TV e Especial PublicitárioReligião

por Marcelo Marcos

63f0bfff-bb54-4084-bb13-e18f751f9575
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: A cidade onde Jesus foi tentado pelo diabo e o mar onde as pessoas não afundam

O Mar onde as pessoas não afundam e uma das cidades mais antigas do mundo é o que vamos conhecer na leitura de hoje.

O passeio dos sudoestinos pela Terra Santa nos oportuniza conhecer territórios palestinos como: Jericó, Belém, Hebron, Siqueira, Betânia e a Faixa de Gaza.

O Padre e jornalista Valdecir Bressani, registrou em vídeo uma vista panorâmica da cidade de Jericó, uma cidade palestina, situada na Cisjordânia, a poucos quilômetros do rio Jordão, onde a comitiva dos peregrinos do Sudoeste também passou.

O registro feito pelo Padre Bressani chama a atenção para a antiguidade da cidade. Jericó é considerada a cidade mais antiga ainda existente, habitada há pelo menos 10 000 anos, fica situada a cerca de 270 metros abaixo do nível do mar, é também a cidade mais baixa do planeta.

Publicidade
Publicidade

Jericó é sem dúvida uma cidade com muitos acontecimentos bíblicos e foi a primeira cidade conquistada pelos Hebreus ao chegar à Terra Prometida. Se o amigo leitor for um cristão que presta atenção nas missas certamente ouviu dizer que Zaqueu subiu em uma árvore para ver Jesus passar.

[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: A cidade onde Jesus foi tentado pelo diabo e o mar onde as pessoas não afundam — Peregrinos visitam o monte onde Jesus foi tentado pelo diabo, logo após seu batismo
Peregrinos visitam o monte onde Jesus foi tentado pelo diabo, logo após seu batismo

Segundo a escritura, Zaqueu procurava ver quem era Jesus que devia passar por ali, mas não conseguia por causa da multidão e da sua estatura baixa. Então ele teria subido em uma figueira para ver Jesus. O que o Padre Bressani nos mostra, na sua participação ao vivo da Terra Santa, é justamente um exemplar de sicômoro, uma árvore que dura muitos anos e também é muito citada nas escrituras sagradas.

Em Jericó tambem está o Monte onde Jesus foi tentado pelo diabo, logo após seu batismo, acontecido no rio Jordão mostrado ontem pelos peregrinos, se você perdeu pode clicar aqui e entender a história toda.

Pesquisas feitas na cidade mostram restos de mais de vinte civilizações que teriam residido em Jericó. Na cidade também estão incluídas a mais antiga muralha e a mais antiga torre já encontradas na Terra, além de uma das mais antigas estátuas com representação de um rosto humano.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] ESPECIAL RBJ: A cidade onde Jesus foi tentado pelo diabo e o mar onde as pessoas não afundam

Claro que os sudoestinos também vão visitar o mar morto e se eles vão, a gente vai junto. A quantidade de sal no Mar Morto é tão acentuada que interfere na densidade de suas águas. Por causa disso, um corpo precisa ser extremamente denso para afundar nele. A prova disso é o fato de qualquer pessoa conseguir flutuar normalmente em suas águas e é exatamente isso que as imagens nos mostram:

 

ESPECIAL RBJ: Sudoestinos visitam a Terra Santa

ESPECIAL RBJ: Vamos conhecer o Mar da Galiléia e o Rio Jordão?

Publicidade