Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de agosto de 2021
Rádios

Escolas municipais de São João retornam com aulas presenciais no dia 21 de julho

A participação nas aulas presenciais ou permanência no ensino remoto é opcional para as famílias.

Educação e Cultura

por Edson Zuconelli

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de São João, sudoeste do Paraná, informou na tarde desta segunda-feira (12), que as Escolas da Rede Municipal de Ensino retornarão às atividades presenciais de modo normal ou escalonado (dependendo do espaço físico de cada Escola/CMEI) no dia 21 de julho de 2021 com Transporte Escolar.

A participação nas aulas presenciais ou permanência no ensino remoto é opcional para as famílias, por meio de autorização assinada nas instituições de ensino pelos responsáveis dos alunos.  O ensino presencial segue os protocolos de biossegurança já aprovados pela Secretaria de Saúde, bem como possui autorização do Conselho Municipal de Educação e Comitê Volta Às Aulas.

As famílias que optarem por atividades exclusivamente não presenciais, deverão comprometer-se em realizar na sua totalidade as atividades desenvolvidas no formato semipresencial, que serão disponibilizadas nos grupos de WhatsApp e material impresso, a ser retirado na instituição de ensino, respeitando cronograma de retirada divulgado previamente, conforme já ocorre.

Os alunos matriculados nos PRÉS I dos CMEIS terão a opção de retorno presencial ou remoto, as demais turmas de Educação Infantil dos CMEIS (Berçários e Maternais) não possuem previsão de retorno e permanecerão no regime remoto como já ocorre.

Publicidade
Publicidade

O transporte escolar será disponibilizado para todos os alunos da zona rural, em todas as linhas, de acordo com as rotas já estabelecidas e/ou reorganizadas. O transporte no perímetro urbano será oferecido nos bairros mais distantes das Escolas para aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Rede Estadual, em virtude dos protocolos de biossegurança, priorizando a ocupação de até 50% do veículo.

A utilização dos veículos seguirá o contido na Resolução SESA n° 098/2021. (Fonte: Secretaria Municipal de Educação).

Publicidade