Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Empresários são presos por tentativa de homicídio em Francisco Beltrão

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva

Polícia

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2024-03-27 à(s) 11.39.56_297f89eb
Foto: PCPR/Divulgação RBJ
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão com apoio do Núcleo de Operações com Cães da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu 7 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva contra dois empresários, sendo um homem de 36 anos e outro de 40 anos. A ação foi realizada a partir de uma investigação do crime de tentativa de homicídio qualificado no dia 25/02/2024.

Conforme apurado, no final de fevereiro deste ano, um dos suspeitos detidos na operação de hoje, foi até a residência do outro, danificou o portão e tentou contra a vida do outro empresário. Depois disso, ocorreu uma “emboscada” realizada por essa primeira vítima (também presa preventivamente durante a operação), a qual efetivou diversos disparos de arma de fogo contra o veículo ocupado pelo empresário que havia danificado o portão da residência, objetivando ceifar a vida deste.

Além disso, os empresários continuaram trocando ameaças após os fatos. Durante as investigações, foi constatado que os conflitos e ameaças entre eles eram contínuas e remontavam até mesmo a período anterior a fevereiro.

Nesta terça e quarta-feira, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e do NOC da PCPR foram cumpridas as ordens, um dos envolvidos foi preso em Balneário Camboriú/SC e o outro em Francisco Beltrão/PR.

Publicidade
Publicidade

Ainda, durante as buscas, no estabelecimento de um dos envolvidos, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo ele autuado em flagrante pelo crime de posse/porte irregular de arma de fogo de calibre restrito. Também foram apreendidas outras três armas de fogo e farta munição.

Ambos empresários detidos encontram-se à disposição da Justiça.

Publicidade