Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Empresário de Chopinzinho é absolvido de acusação de homicidio

Edilson Possera era apontado como autor do assassinato de Adenilson Teles, crime registrado em 2018.

Justiça

por Evandro Carlos Artuzzi

102399913_1110328999343134_9119999849146613760_n
Publicidade

O empresário Edilson Possera foi absolvido em julgamento que ocorreu nesta sexta-feira (6) no Tribunal do Júri da Comarca de Chopinzinho. Ele era acusado pelo assassinato de Adenilson Teles, popularmente conhecido como “Macaco Loco”. O crime ocorreu na madrugada de 16 de novembro de 2018 em frente a sua residência, na Rua São Francisco, Cohapar IV.

Adenilson, que respondia por vários crimes, como lesões corporais e furtos, foi atingido por disparos de pistola calibre 380. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Poucos dias após o crime, o empresário Edilson Possera foi detido apontado como responsável pelo crime.

O empresário ficou alguns dias preso e depois conseguiu o direito de aguardar o julgamento em liberdade, sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica. Diante do que foi exposto pela defesa durante o júri, o corpo de jurados entendeu eu Edilson não teve envolvimento no crime. Os primeiros quatro votos, segundo a defesa, foram pela absolvição do réu, embasando a decisão do juiz que presidiu a sessão de julgamento.

Edilson que sempre sustentou ser inocente se diz aliviado com o fim de um pesadelo. Ele, que em nenhum momento deixou de trabalhar, já faz planos para seguir no comando de sua empresa no ramo de bebidas, lanches e porções. Edilson garante que agora, mais do que nunca, vai se dedicar ao empreendimento que envolve sua família e passa por mudanças.

Publicidade