Empresária cai em golpe e tem conta bancária invadida em Itapejara D’Oeste
Ao tentar realizar uma compra acabou sendo vítima do golpe que resultou na perda de todo dinheiro de sua conta bancária
Segurança
por Edson Zuconelli

Na noite desta quarta-feira (12), uma empresária de Itapejara D’Oeste procurou a Polícia Militar para registrar um caso de estelionato. Ela relatou que, ao tentar realizar uma compra para seu empreendimento, acabou sendo vítima de um golpe que resultou na perda de todo o dinheiro em sua conta bancária.
De acordo com a vítima, a negociação teve início por meio do aplicativo Parceiro, utilizado para compras da empresa com a qual trabalha. Durante a conversa, um suposto vendedor a direcionou para o WhatsApp e solicitou um Pix de R$ 2,00, alegando ser uma taxa de emissão de contrato. Em seguida, o golpista pediu que ela baixasse um novo aplicativo, supostamente necessário para realizar as vendas.
Após seguir as instruções, a vítima começou a receber notificações de seu banco solicitando a troca de senha. Quando tentou acessar sua conta, percebeu que sua senha havia sido alterada e que o aplicativo indicado pelo vendedor não funcionava mais.
Mais tarde, ao recuperar o acesso à conta, constatou que todo o dinheiro disponível havia sido transferido via Pix. Diante do ocorrido, registrou um boletim de ocorrência e foi orientada a buscar providências junto ao banco.