Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
09 de outubro de 2026
Rádios
Publicidade

Empresa de Palmas promove educação ambiental com alunos de escola municipal

A iniciativa da Marini Compensados integrou estudantes da Escola Pequena Águia no projeto Raizes do Futuro.

Educação e CulturaRBJ TV e Especial Publicitário

por Ivan Cezar Fochzato

capa
Publicidade

A Marini Compensados desenvolveu, em parceria com a Escola Pequena Águia, o projeto de educação ambiental “Raízes do Futuro”, com o objetivo de aproximar as novas gerações de temas relacionados às florestas, à natureza e à responsabilidade ambiental.

[Grupo RBJ de Comunicação] Empresa de Palmas promove educação ambiental com alunos de escola municipal

Como parte da iniciativa, alunos do 3º e 4º anos participaram do concurso “E se as árvores falassem?”, criando desenhos a partir da proposta de imaginar quais mensagens as árvores transmitiriam se pudessem falar. A atividade estimulou a criatividade e a reflexão sobre a importância das florestas e do cuidado com o meio ambiente.

O projeto também abordou temas como florestas plantadas, o pinus utilizado na produção de painéis, o uso responsável da água, o aproveitamento de resíduos e a preservação da biodiversidade.

 

A iniciativa faz parte da participação da Marini na FSC® Forest Week 2026, uma semana para celebrar o dia da árvore (21/09) e lembrar da importância do meio ambiente para todos. O projeto foi encerrado com uma visita dos alunos à empresa, onde puderam ver a exposição dos desenhos que eles mesmos desenvolveram, e ainda receberam suas medalhas pela participação e acompanharam o anúncio da turma vencedora.

[Grupo RBJ de Comunicação] Empresa de Palmas promove educação ambiental com alunos de escola municipal

Com o Raízes do Futuro, a Marini busca contribuir para a educação ambiental e incentivar, desde cedo, atitudes de cuidado e respeito com as florestas e o futuro.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade