Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de março de 2024
Rádios

Empoderamento feminino: uma equipe formada só por mulheres

Geral

por Juliana Raddi

Equipe Atual Sorriso
Patrícia Parizotto, Patrícia Souza, Camila Picini, Daiane Satin, Renatiele Biancatti, Mayara Giowana, Rejane Fiametti, Raquel Rech, Alice Claudino e Iza Antoniazzi.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Empoderamento feminino: uma equipe formada só por mulheres — Patrícia Parizotto, Patrícia Souza, Camila Picini, Daiane Satin, Renatiele Biancatti, Mayara Giowana, Rejane Fiametti, Raquel Rech, Alice Claudino e Iza Antoniazzi. (Ausente na foto Danielle Caroline Lourenço)
Patrícia Parizotto, Patrícia Souza, Camila Picini, Daiane Satin, Renatiele Biancatti, Mayara Giowana, Rejane Fiametti, Raquel Rech, Alice Claudino e Iza Antoniazzi. (Ausente na foto Danielle Caroline Lourenço)

Neste dia 8 de março é comemorado o “Dia da Mulher” e as homenagens constantes em todos os lugares das mais diversas formas. Proprietária e administradora da clínica Atual Sorriso em Francisco Beltrão/ PR, a cirurgiã-dentista e especialista em Ortodontia Daiane Satin Inácio, conta com uma equipe formada apenas por mulheres. Um time que com muita delicadeza, profissionalismo e competência conquista diariamente seu espaço e clientes de toda a região.

Atualmente 11 mulheres integram a equipe e desenvolvem diversas funções na clínica, valorizando ainda mais o empoderamento feminino. Esse fato desperta a curiosidade de alguns clientes, que encaram sempre de forma surpresa, mas positiva. “Alguns clientes ressaltam a delicadeza da mulher, atenciosidade e isso eles encontram em grande número aqui na clínica. Por isso, as reações em relação a essa formação só de mulheres, são bem positivas”, conta Daiane.

[Grupo RBJ de Comunicação] Empoderamento feminino: uma equipe formada só por mulheres — A cirurgiã-dentista e especialista em Ortodontia Daiane Satin Inácio.
A cirurgiã-dentista e especialista em Ortodontia Daiane Satin Inácio.

A empresária explicou como a equipe foi formada. “Desde o começo a gente já era uma equipe só de mulheres. Depois que eu me tornei representante, encontrei mais facilidade para lidar com elas. Então minha equipe é basicamente só de mulheres. Existem sim homens que realizam alguns trabalhos, mas que atuam diariamente na clínica são só mulheres.”

Um dos grandes questionamentos é quanto a convivência nesse ambiente, mas Daiane conta que por mais que os problemas surjam, o entrosamento se sobressai e faz com que elas consigam administrar qualquer equívoco. “Somos uma equipe bem entrosada, amiga, então não temos problemas com inimizade, fofocas ou algo do gênero. Aqui dentro a gente é uma equipe unida, na verdade uma ajuda a outra e a gente forma um laço de amizade, trabalho, de tudo.”

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Empoderamento feminino: uma equipe formada só por mulheres — Danielle Caroline Lourenço
Danielle Caroline Lourenço

Contratar profissionais qualificados não é uma tarefa fácil e a cirurgiã esclarece que procura valorizar o lado positivo de cada profissional com quem trabalha. “Hoje em dia não está fácil contratar, então é sempre importante ressaltar as qualidades de cada uma. Lógico que todo mundo tem o lado negativo, seus defeitos, mas tudo pode ser trabalhado, melhorado. Assim, todo mundo se dá bem e o ambiente de trabalho fica ainda mais positivo e agradável.”

Acadêmica do último ano de odontologia da UNIPAR Campus Francisco Beltrão, Danielle Caroline Lourenço (25), também faz parte da equipe e conta que recebeu muito apoio para seguir na profissão. “Eu estava decidindo o que fazer, na dúvida entre dois cursos e foi então que a Dra Daiane me incentivou a cursar odontologia, mas eu nunca havia pensado. Assim despertei o amor pela profissão, um curso que amo e estou na reta final.”

A professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília ressalta que, “8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países”. Diante disso, cada vez mais as conquistas adquiridas devem ser exaltadas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Empoderamento feminino: uma equipe formada só por mulheres — As recepcionistas Patrícia Parizotto e Iza Antoniazzi.
As recepcionistas Patrícia Parizotto e Iza Antoniazzi.

“Hoje é um dia especial, dia de comemorar onde a gente chegou, onde a gente está. Sou grata a Deus em primeiro lugar e a cada mulher que faz parte da minha equipe. Somos uma equipe muito unida e abençoada que só tem a crescer graças a dedicação e carinho com que cada uma realiza seu trabalho. Sou realmente muito feliz e grata a essa equipe de mulheres guerreiras com as quais convivo.”

Publicidade
Publicidade

Daiane deixa uma mensagem a todas as mulheres. “Eu desejo que seja um dia abençoado e mais um dia de conquista. Que a mulher não seja exaltada apenas no dia 8 de março, mas em todos os dias. Desejo que as mulheres sejam capazes de conquistar seu espaço, sem sofrer qualquer tipo de discriminação, porque elas são símbolos de tantas conquistas e merecem tudo que há de melhor no mundo.”

Publicidade