Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de março de 2024
Rádios

Em tempos de pandemia, a igreja vive a Semana Santa com esperança e fé

Dom Edgar presidiu a celebração de Domingo de Ramos na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão.

Religião

por Luiz Carlos

1
Publicidade

A Semana Santa é um marco importante para católicos e religiosos cristãos. As celebrações iniciam no Domingo de Ramos e terminam na Páscoa, marcada pela ressurreição de Jesus.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, o bispo Dom Edgar Xavier Ertl presidiu a celebração no Domingo de Ramos, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, concelebrada pelo pároco, Pe. Deucir José Poletti, seguindo os protocolos da saúde.

Em entrevista à Pascom Diocesana, Dom Edgar falou do significado do Domingo de Ramos em tempo pandêmico, destacando a presença da ciência e a fé em Cristo em socorrer a humanidade: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Jesus era um instrumento dos pobres que entrou em Jerusalém para entregar-se pela salvação da humanidade. Bendita a vacina, a saúde, a ciência que chegam para nos ajudar a superar esse tempo de pandemia. Levantar os ramos é pedir que o Senhor venha em nosso socorro. Os ramos verdes significam a nossa esperança”.

Publicidade
Publicidade

Estamos vivendo dias importantes como núcleo da fé cristã através da Semana Santa, tempo de reflexão para os cristãos, especialmente no tríduo pascal, destaca dom Edgar: “A Semana é de grande importância para os cristãos. Nela está a síntese de toda a vida de Jesus Cristo. Mesmo em tempo de pandemia podermos proclamar que o Cristo ressuscitou, está vivo no meio de nós. Em Cristo a nossa esperança se fortalece. Vamos viver a fé, a esperança e, em Cristo, sermos consolados diante das ameaças da pandemia em nossas famílias, em especial naqueles que estão nos hospitais”.

Publicidade