Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2021
Rádios

Em meio a pandamia do Coronavírus, vereadores de Saudade do Iguaçu aprovam reajuste salarial

Política

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

Em meio uma situação critica no Brasil por conta da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, vereadores de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, votaram na manhã desta segunda-feira (23), em sessão extraordinária, o reajuste de seus salários e dos salários do prefeito, vice e secretários municipais. A sessão teve início as 07 horas da manhã.

O projeto, número 03/2020 de autoria do legislativo, foi aprovado, em primeira votação, concedendo reajuste de 3%. O vereador Eguinaldo Paulo Piaia (PMN) votou contrário e a vereadora Auri Bittencourt da Silva (MDB) não compareceu a sessão. No parecer conjunto apresentado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Comissão de Finanças e Orçamento, a revisão salarial é obrigatória para agentes públicos e políticos, tendo a Câmara Municipal a incumbência para tal ato.

Para o funcionalismo público do executivo e legislativo foi aprovado reajuste de 4%. A segunda votação dos projetos vai ocorrer na sessão ordinária desta segunda-feira (23), as 18 horas, conforme convocação feita pelo presidente do Poder Legislativo, Setembrino Nath (MDB).

Assista a sessão extraordinária, na íntegra… 

Publicidade
Publicidade
Publicidade