Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Em jogo de 14 gols, Palmas Futsal vence o Galo Dois Vizinhos pela Copa União

Os palmenses venceram pelo placar de 8 a 6.

Esporte

por Ludimar Fontana

Palmas 8×6 Galo
Foto: Otávio Colla
Publicidade

O Palmas Futsal voltou para a liderança do Grupo B da Copa União ao vencer o Dois Vizinhos neste sábado (13), no ginásio Monsenhor Engelberto, pelo placar de 8 a 6, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa União de Futsal. Com o resultado, os palmenses foram para 6 pontos, já a equipe duovizinhense segue sem pontuar na competição.

O jogo foi marcado por erros dos visitantes e um aproveitamento eficiente dos donos da casa. Na primeira etapa a equipe palmense fez 6 a 3, com gols Marquinhos, Marcelinho (2), Beiçola e Hugo (2). Moginho, Vitinho e Anderson Negão descontaram para o Galo.

No segundo tempo o time do técnico Fininho melhorou e conseguiu impor seu ritmo de jogo. Os palmenses baixaram suas linhas e exploravam os contra-ataques. No Galo, o goleiro Abner foi muitas vezes usado como o quinto jogador de linha e isto deu mais posse de bola para sua equipe, porém, o time continuou cometendo erros cruciais, em um desses, aos 4’30 a bola sobrou para Lucas Carioca que bateu para a meta sem goleiro e fez o sétimo dos palmenses. Vitinho em rápido contra-ataque voltou a dar esperança para os visitantes diminuindo a vantagem, 7 a 4. Aos 12’30 Thiago Cardoso ampliou para 8 a 4. Com um jogador a menos, após expulsão de Jan, o Galo ainda marcou em bela cobrança de falta de Anderson Negão, 8 a 5. O sexto do Galo veio dos pés de Douglas Jesus e ficou nisto. Palmas 8, Dois Vizinhos 6.

As duas equipes saíram reclamando muito da arbitragem do jogo. Os palmenses também tiveram jogador expulso, Cocão levou o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. O próximo compromisso dos palmenses será pela Série Prata no dia 19 de maio, às 20h15, contra o Missal. O Dois Vizinhos joga na quarta-feira (17), a partida de volta da Copa do Brasil contra o Curitibanos, se empatar, avança para a 2ª fase.

Publicidade
Publicidade

Resultados da 2ª Rodada 

12 de maio – Santa Helena 3×2 Ampére

13 de maio – Palmas 8×6 Dois Vizinhos

[Grupo RBJ de Comunicação] Em jogo de 14 gols, Palmas Futsal vence o Galo Dois Vizinhos pela Copa União

Próximos jogos do Palmas – Copa União

Publicidade
Publicidade

31 de maio – Quarta-feira – 20h
São Miguel x Palmas

13 de junho – Terça-feira – 20h
Mec x Palmas

28 de junho – Quarta-feira – 20h15
Palmas x Operário

11 de julho – Terça-feira – 20h15
Mariópolis x Palmas

Publicidade
Publicidade

29 de julho – Sábado – 20h30
Dois Vizinhos x Palmas

15 de agosto – 20h15 – Terça-feira
Palmas x São Miguel

23 de agosto – Quarta-feira – 20h15
Palmas  x Mec

06 de setembro – Quarta-feira – 20h15
Operário x Palmas

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Em jogo de 14 gols, Palmas Futsal vence o Galo Dois Vizinhos pela Copa União

Assista o jogo:

Publicidade