Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
10 de maio de 2021
Rádios

Em Chopinzinho, Paróquia São Francisco de Assis substitui festa tradicional pela venda de kit churrasco

Comercialização do kit será no dia das Mães, em 9 de maio.

Cotidiano

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

Com as restrições de prevenção a Covid-19 mantidas pelas autoridades sanitárias, novamente a Paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho não terá em seu calendário a tradicional festa em homenagem as mães. Porém, diferente de 2020, nesse ano o Conselho Pastoral e Econômico irá comercializar no dia 9 de maio, um kit churrasco.

A informação foi repassada à comunidade local pelo presidente do Conselho, Gustavo Comelli, durante entrevista à Extra FM na manhã desta quarta-feira (21). Também participou do bate papo, o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Frei Olivo Marafon. Ambos citaram a necessidade de realizar a promoção, como forma de arrecadar recursos para custear as despesas mensais da paróquia.

Segundo Comelli, o kit será composto para uma costela de 2,5 kg, maionese, saladas e pão. O valor ainda não foi definido, mas deverá ser bem atrativo para que a população possa adquirir e colaborar. “Como todos sabem o preço da carne está elevado, por isso ainda não definimos qual será o valor, mas podem ficar tranqüilos que vamos tentar manter um valor que todos tenham acesso”, disse.

Frei Olivo Marafon conclamou a comunidade católica de Chopinzinho a participar de mais esse momento da igreja, não só adquirindo o kit no dia 9, mas também participando da parte espiritual, das celebrações durante todo o mês, que é dedicado a Nossa Senhora Aparecida.  Conforme ele, muitas atividades estão sendo organizadas na paróquia, com a coordenação do Frei Junior, recém-chegado em Chopinzinho. Frei Olivo também aproveitou a entrevista para ressaltar a importância de se comemorar o dia das mães em família, seja na igreja ou em casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade