Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2022
Rádios

Em 11 de fevereiro será celebrado o 30º Dia Mundial do Enfermo

Com o tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).

GeralReligiãoSaúde

por Luiz Carlos

1
Publicidade

Os enfermos serão lembrado pelo Papa Francisco no dia 11 de fevereiro, com a celebração do 30º Dia Mundial do Enfermo, com o tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36). Esse é o desejo do Papa Francisco expresso na mensagem divulgada no dia 4 de janeiro.

Em sua reflexão, Francisco aponta Jesus, a “suprema testemunha do amor misericordioso do Pai para com os enfermos”, e fala da atenção particular Dele para com os doentes, a ponto da mesma se tornar também a atividade principal na missão dos apóstolos. Isso deve-se à importância de os doentes terem ao seu lado “testemunhas da caridade de Deus, que a exemplo de Jesus, misericórdia do Pai, derramem sobre as feridas dos enfermos o óleo da consolação e o vinho da esperança”.

Francisco lembra-se dos profissionais de saúde, afirmando que o serviço junto aos doentes, “realizado com amor e competência, ultrapassa os limites da profissão para se tornar uma missão”. E salienta que as mãos que tocam a carne sofredora de Cristo “podem ser sinal das mãos misericordiosas do Pai”.

Publicidade
Publicidade

Papa visita hospital em Roma – Foto: Vatican Media

Foto de capa: Zach Vessels on Unsplash

Fonte cnbb.

[Grupo RBJ de Comunicação] Em 11 de fevereiro será celebrado o 30º Dia Mundial do Enfermo
Publicidade