O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Francisco Beltrão, que vinha fazendo plantão durante os finais de semana para cadastrar eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico, não fará plantão neste fim de semana.

Segundo o chefe do cartório eleitoral de Francisco Beltrão, Arno Wolf Júnior, o motivo é o baixo número de eleitores que buscaram o TRE para o cadastramento, durante esses finais de semana de plantão.

  • Compartilhe no Facebook

Arno Wolf Júnior, chefe do cartório eleitoral de Francisco Beltrão

“Neste final de semana não abriremos o Fórum Eleitoral, porque no último final de semana o atendimento foi muito baixo e para evitar gastos desnecessários, informamos que o Fórum estará fechado no final de semana, mas à partir de segunda-feira teremos atendimento normal, das 12h00 as 19h00”.

Arno Wolf Júnior, destaca que mais de 80% da população do município já fizeram o recadastramento e faz um alerta em relação a data final para quem ainda não fez.

“Vinha sendo informado a população que teríamos até o final de outubro, mas devido a esse número de pessoas que já fizeram o cadastramento biométrico, o prazo final foi antecipado e o procedimento encerrará no dia 27 de setembro. Quem não fizer o cadastramento pode ter o título cancelado, problemas com o CPF, empréstimos em banco, dificuldades para quem recebe auxílio social, problemas em passaporte, matrículas em faculdades, etc”. Destaca, Arno.

O Tribunal Regional Eleitoral de Francisco Beltrão, está localizado na Rua Tenente Camargo, 2500 – Centro.

Os documentos necessários são:

  • Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista ou Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte, pois não consta o município de nascimento.
  • Comprovante de domicílio eleitoral original e atualizado em nome do eleitor, pais ou cônjuge (apresentar certidão de casamento). Não são aceitas correspondências particulares.
  • Quitação do serviço militar (para os homens), se o eleitor completar 18 anos no ano do alistamento eleitoral, até o último dia do ano em que completar 45 anos de idade.