O representante comercial Gelson Lindner, ex-vereador em Dois Vizinhos, está disposto a disputar as eleições de 2020 em Saudade do Iguaçu. Desde janeiro de 2019, ele está residindo no município e também transferiu o domicilio eleitoral. Filiado no Podemos, partido do Senador Álvaro Dias, o ex-vereador não esconde a vontade de disputar o cargo de prefeito.

Em contato com o jornalismo da Extra FM, Lindner disse que está trabalhando para construir uma possível candidatura para fazer frente a atual administração municipal. “Tenho respeito pelo atual prefeito e todos aqueles que compõem sua equipe, porém tenho um projeto para o município e vou lutar para coloca-lo em prática. Estou organizando o Podemos e também discutindo esse projeto com lideranças do município”, disse.

Além dele, também tem interesse na disputa o atual vice-prefeito Darlei Trento (PSDB), o ex-prefeito Luiz Giacomini e o ex-vereador Nilcio Bittencourt da Silva, ambos do MDB, e ainda aparece na lista dos prefeituráveis, o empresário Vanderlei Cenci (sem partido), um dos responsáveis pela emancipação de Saudade do Iguaçu. Alguns vereadores (Neidelar Bocalon (PL) e Irineu Peruzzo (PP)) também demonstram interesse em compor chapa à majoritária.