A justiça Eleitoral da 103ª Zona Eleitoral de Chopinzinho, que abrange ainda Saudade do Iguaçu, informa que está tudo pronto para a votação deste domingo (28). Conforme Luciana Neis, chefe do Cartório Eleitoral, as urnas foram distribuídas e testadas. Em Chopinzinho no primeiro turno compareceram para votar 15.879 eleitores sendo que 8.133 são do sexo feminino.

Na comarca de São João foi realizada nessa semana uma auditoria sendo que três urnas foram averiguadas. As urnas que já estavam lacradas e prontas para a eleição, depois da realização de um sorteio e na presença de autoridades e a população de forma geral, foram submetidas a vários testes, sendo aprovadas em todos.

Segundo a responsável, Maria Dulce de Sá, as urnas que foram levadas aos testes correspondem aos municípios de Sulina, São João e São Jorge do Oeste e foram testadas depois de muitos comentários e notícias falsas sobre a veracidade do resultado apresentado nas últimas eleições.

É importante ressaltar que o Eleitor deve apresentar no local de votação o seu título de eleitor em papel ou digital e um documento com foto.

A expectativa é que o tempo usado para cada eleitor seja diminuído.

O Resultado deve estar sendo computado logo depois das dezessete horas, mas a divulgação deve acontecer depois das dezenove devido ao fuso horário entre os estados.