TertulianoBrasilia
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná reuniu representantes de 34 cidades do Estado para organizar o partido, visando as eleições gerais de 2018. Do encontro saíram nomes que poderão compor a frente partidária na disputa eleitoral, como pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Dentre esses nomes está o do presidente do PT de Palmas, Sul do Paraná, Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade, uma das indicações para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal.

Conforme ele, pelo menos cinco pré-candidaturas à cargos legislativos foram declaradas e iniciam as conversas junto às bases para a formatação das propostas que poderão ser apresentadas, caso, de fato, tornem-se candidatos. “Estou autorizado pelo presidente estadual, Dr. Rosinha, para alavancar e divulgar as nossas intenções. Por isso estamos à disposição da população, para conversar, e todos fiquem cientes desta candidatura, que julgamos de extrema importância para o município e para a região”, pontua.

Indagado sobre o baixo desempenho do PT nas eleições locais em Palmas, dadas as suas três derrotas consecutivas na disputa pela prefeitura, Tertuliano avalia que cada pleito tem uma conjuntura diferente, por isso baseia-se em seu histórico “de eleições limpas, sem compra de votos” para almejar resultados melhores, caso dispute as eleições gerais.

Ao falar sobre o papel de um deputado federal, representante da região, afirma que a atuação deve ser em “prol de todos, não uma candidatura do Tertuliano, nem do PT, mas uma candidatura do povo palmense”. Ouça: