A partir desta segunda-feira (10) inicia os treinamento dos mesários da Comarca de Marmeleiro, a qual envolve os municípios de Renascença e Flor da Serra do Sul.

Um cronograma de capacitação foi montado, possibilitando que em cada cidade as pessoas recebam orientações sobre a votação. “Durante toda semana temos treinamento. Na segunda estaremos em Flor da Serra do Sul, na terça-feira em Renascença e nos outros dias é aqui no cartório para os mesários de Marmeleiro”, afirma a Chefe do Cartório, Andrea de Moura.

São 71 seções espalhadas pelos três municípios. Aproximadamente 300 pessoas foram convocadas para trabalhar no pleito do dia 07 de outubro e também no segundo turno.

O índice de pessoas convocadas que manifestaram interesse em não trabalhar é baixo. Segundo Andrea, “98% vão participar, a maioria gosta de trabalhar. Alguns tiveram um imprevisto devido a um problema de saúde, nesses casos tiramos o mesário, o qual é substituído por outra pessoa”.

Devido à proximidade da eleição, o Cartório Eleitoral está em plantão com horários diferenciados de atendimento. De segunda a sexta-feira das 12h às 19 horas e nos finais de semana das 13h às 17 horas.