Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2016 nos municípios da Comarca de Palmas, no sul do Paraná.

O juiz eleitoral, Henrique Kurscheidt, destacou que o ato de hoje encerra o processo eleitoral 2016, embora haja alguns processos relativos ao pleito ainda em andamento. A mesma perspectiva foi manifestada pelo promotor eleitoral, André Luiz Araújo, salientando que ainda podem ocorrer cassações e alguns suplentes poderão vir a assumir.

Presidente da OAB, Eduardo Tobera, falou do trabalho da entidade na fiscalização do pleito eleitoral no município. Após diplomado como prefeito de Palmas, juntamente com seu vice, César Pacheco Batista, Dr. Kosmos disse estar contente com a condição de prefeito diplomado. Anunciou que já está procedendo a transição de governo e preparando a equipe para o próximo governo.

A prefeita eleita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria, salienta que a diplomação confirma e oficializa a perspectiva para o futuro governo, aumentando a responsabilidade do trabalho em favor da população de seu município.

Para o Legislativo de Palmas foram diplomados Edson Luiz Kemes – Lagarto (PDT); Bosco (DEM); Zico do Mercadão(PMDB); Professor Adilson (PTB); Izaias Mikilita (PTB; Marquinhos(PSC); Paulo Bannake (REDE) Fernandinho Guapo (PEN); Celia Paim (PR); Laco (PTB); Luizão(PMDB); Luiz Sendeski (PDT) e Nunes (PRB).

O diploma também foi dado aos eleitos para a Câmara de Coronel Domingos Soares, são eles: Celso Souza (PSDB), Amarildo Fontana (PMDB), Rodrigo Reolin Vaz (PSL), Prof Anderson (PT), Eliseu Camargo Nunes (PMDB), Tatiane de Lima (PTN), Adriano Rocha (SD),  Admir – Bia (PSB) e Jurandir José Barbieri (PDT).