A eleição se torna o momento em que líderes de comunidades, grupos ou instituições se dispõem a concorrer um cargo público, seja no legislativo ou executivo. Em mais de 45 dias, os candidatos são o principal foco em notícias, nas rodas de conversa, na boca do povo. Mas por trás de tudo isso tem a Justiça Eleitoral, a qual organiza e faz cumprir a lei da nossa Constituição Federal.

Na proposta ampliar o debate sobre política, surgiu o programa “Se Liga nas Eleições”. O projeto faz parte da parceria realizada entre a Rádio Difusora América, Ministério Público e Justiça Eleitoral da Comarca de Chopinzinho.

Promotor de Justiça de Chopinzinho, Willian Rafael Schoz / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Promotor de Justiça de Chopinzinho, Willian Rafael Schoz / Foto: Francione Pruch

Até outubro, momento das eleições em cada município brasileiro, toda semana a emissora disponibiliza aos ouvintes uma conversa com o promotor ou Juiz Eleitoral, com objetivo de informar a comunidade sobres às leis, trabalho da justiça, responsabilidade dos candidatos e eleitores.

Na primeira edição do programa, o Promotor de Justiça de Chopinzinho, Willian Rafael Schoz falou sobre o Ministério Público, o papel desta entidade durante o processo eleitoral.

 

Acompanhe na íntegra o programa 01 – Se liga nas eleições.