Após quatro horas de convenção com a participação de filiados e simpatizantes e por 36 votos dos 45 convencionais aptos a votarem, o PMDB lançou no último domingo (24) a candidatura do professor e administrador Daniel Langaro, a prefeitura de Palmas, no sul do Paraná. A convenção aconteceu na ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas, no período da tarde.

Daniel Langaro é o primeiro candidato aprovado para a disputa do pleito no município.  Em entrevista ao RBJ, ele destacou a felicidade da obtenção do resultado, salientando que a executiva do partido lhe passou a prerrogativa de iniciar ás conversas com partidos que tenham intensão de firmar alianças.

Além da pretensão do partido disputar a vaga no executivo, foi aprovado e lavrado em ata uma chapa de 18 candidatos ao legislativo que aguarda a homologação na Justiça Eleitoral, a partir do dia 05 de agosto.  Após a convenção o peemedebista Daniel Langaro e sua esposa Ângela Langaro estiveram em Curitiba, onde fizeram uma visita ao Deputado Anibelli neto (PMDB).