O candidato do PT à prefeitura de Palmas, sul do Paraná,  defendeu que o município precisa ser governado por um palmense. Durante entrevista nas Rádios Club AM, Horizonte FM e WEB TV RBJ, Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade,  disse estar preparado e com conhecimento da realidade local.

Apresentou-se como filho da terra, cidadão de família tradicional e descendente de colonizadores do município. “Sempre tive um carinho especial pelo nosso povo, com nossa terra e principalmente sensibilidade com as dificuldades que afligem o nosso povo”, disse ele.

Manifestou que não tem nada contra a quem veio de outros municípios, mas no seu entendimento o município precisa ser governado por um palmense. “Cito como exemplo, o cidadão que mora na sua casa e o que tem o imóvel alugado. Acredito que aquele que tem a sua casa vai trata-lá com maior amor, maior carinho e dedicação”, defendeu o petista.

Relatou que desde 2003 se dedica à política, seguindo a trajetória de seus pais, que sempre buscaram estar envolvidos com a questão. “ Sou técnico em gestão pública e estou aqui com responsabilidade, sei das necessidades, estou tranquilo para governar Palmas”, disse o candidato em uma de suas intervenções.