O empresário Robson Cantu (PSD) foi eleito prefeito de Pato Branco neste domingo (15).  Atual vice-prefeito, Robson somou a totalidade de votos válidos para conseguir a vitória numa campanha que reuniu o candidato da situação Geri Dutra (Podemos) apoiado pelo atual prefeito Augustinho Zucchi, Carlinho Polazzo (DEM) e Volmir Sabbi (PT).

Pela primeira vez na história, o município de Pato Branco terá uma vice-prefeita. A médica oftalmologista Angela Padoan é filha do ex-prefeito Clóvis Padoan que administrou o município por dois mandatos – 1989-1992 e 2001-2004- e fará parte da futura administração municipal.

Em entrevista à imprensa neste domingo, Robson Cantu dedicou a vitória ao seu pai, Udir Cantu, o “Baru”, que fundou a Cantu Verduras que é uma das 500 maiores empresas do Brasil e teve uma atuação forte no esporte local. Robson também dedicou a vitória à Elisa Colla Padoan, mãe da vice-prefeita eleita Angela. Elisa faleceu no primeiro mandado do ex-prefeito de Pato Branco, Clóvis Padoan.