As Rádios Club e Horizonte FM encerraram nesta terça-feira (01º), o período de coleta de manifestações dos eleitores de Palmas e Coronel Domingos Soares, trabalho que integra o projeto de cobertura das eleições municipais, em parceria com a subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Entre 03 de agosto e 01º de setembro foi disponibilizado através da Internet, um formulário, onde os internautas dos dois municípios puderam opinar sobre as áreas que consideram prioritárias na gestão pública e apresentaram perguntas que gostariam de fazer aos candidatos a prefeito.

Ao todo foram 75 participações, sendo 66 de eleitores que declararam residir em Palmas e nove de eleitores domingossoarenses. Entre os participantes, 29,3% apontaram “geração de emprego e renda” como a área que deve receber maior atenção por parte dos futuros prefeitos. Em seguida está “disponibilidade de médicos”, com 18,7%, e educação, com 8%. Foram citadas ainda assistência social, cultura, oferta de medicamentos, saúde, entre outras.

As perguntas serão sistematizadas pelo Departamento de Jornalismo das Rádios Club e Horizonte, sendo que algumas serão apresentadas aos candidatos durante o trabalho de cobertura do pleito eleitoral, que envolverá uma campanha de conscientização dos eleitores em torno do voto, entrevistas com candidatos, a promoção de debates por parte da OAB com candidatos a prefeito na microrregião de Palmas, entre outras ações.