As Rádios Club e Horizonte FM, juntamente com a Comissão Eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), definiram nesta terça-feira (29), a ordem das entrevistas com candidatos a prefeito e vice-prefeito de Palmas.

Os representantes de cada uma das coligações receberam ofícios para participação na reunião. Dos seis concorrentes ao Executivo municipal, cinco estiveram representados no encontro, onde foram apresentados os regulamentos das entrevistas e sorteados os dias em que cada candidato será entrevistado.

O projeto prevê a realização de duas entrevistas exclusivas com candidatos a prefeito, uma na Rádio Club e outra na Horizonte FM, e uma entrevista com os candidatos a vice-prefeito.

O coordenador da Rádio Club, Ivan Cezar Fochzato, destacou que o projeto de cobertura das eleições está sendo elaborado pelo Departamento de Jornalismo da emissora há mais de três meses, com o objetivo de colocar o rádio, de fato, como o meio de comunicação entre eleitor e candidato.

Ressaltando a parceria do Grupo RBJ de Comunicação com a subseção local da OAB, pontuou que todo o trabalho das emissoras será voltado a oferecer o máximo de informações, ideias e proposições para candidatos e, principalmente, eleitores.

Por sua vez, o coordenador da Rádio Horizonte FM, Ludimar Fontana, salientou que, diferentemente de outros anos, a emissora se coloca também como uma fonte de informações, no sentido oferecer mais oportunidades aos candidatos de exporem suas ideias, mas também aos seus ouvintes, para que conheçam as propostas voltadas especificamente para seus anseios e necessidades. “Considero que os candidatos terão uma oportunidade ímpar de estar falando de temas colocados exclusivamente para o público da Horizonte”, apontou.

O presidente em exercício da OAB Palmas, Maurício Silveira, enalteceu a parceria da entidade com os meios de comunicação, destacando que a Ordem possui em seu histórico a defesa do processo democrático.

Nessa mesma linha, o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Luiz Fernando Tesseroli, lembrou que desde 2016, a entidade tem intensificado sua participação no processo eleitoral, no sentido de ofertar oportunidades dos candidatos de se expressarem e os eleitores conheceram as propostas.

Conforme sorteio realizado durante a reunião, ficou definida a seguinte ordem para as entrevistas:

Entrevistas com candidatos a prefeito de Palmas na Rádio Club FM:

Dia 06/10 – 07h30: Daniel Langaro (MDB)

Dia 07/10 – 07h30: Dr. Kosmos (PSD)

Dia 08/10 – 07h30: Izaias Mikilita (Republicanos)

Dia 13/10 – 07h30: Baitaka (PSC)

Dia 14/10 – 07h30: Tertuliano Andrade (PT)

Dia 15/10 – 07h30: Acioli Ribas (PSL)

Entrevistas com candidatos a vice-prefeito de Palmas na Rádio Club FM:

Dia 26/10 – 08h: Bruno Goldoni (PSD)

Dia 27/10 – 08h: Sebastião Lustosa (PT)

Dia 28/10 – 08h: Dr. Ulisses (MDB)

Dia 29/10 – 08h: João Bucha (PV)

Dia 30/10 – 08h: Nestor Mikilita (PSL)

Dia 31/10 – 08h: Rafael Bosco (PP)

Entrevistas com candidatos a prefeito de Palmas na Rádio Horizonte FM:

Dia 19/10 – 10h: Tertuliano Andrade (PT)

Dia 20/10 – 10h: Dr. Kosmos (PSD)

Dia 21/10 – 10h: Baitaka (PSC)

Dia 22/10 – 10h: Izaias Mikilita (Republicanos)

Dia 23/10 – 10h: Acioli Ribas (PSL)

Dia 24/10 – 10h: Daniel Langaro (MDB)

O projeto de cobertura das eleições 2020, das Rádios Club e Horizonte FM, RBJ TV e RBJ.com.br tem inicio no dia 01º de outubro e terá o apoio dos seguintes parceiros:

  • Compartilhe no Facebook