O governador do Paraná, Ratinho Junior, deverá apoiar a reeleição do prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou, nas eleições deste ano. A informação foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, em solenidade na tarde desta terça-feira (04) no município. O prefeito, por sua vez, diz que a decisão de ser candidato, ou não, é sua, não confirmando, nem negando que pode buscar a reeleição.

Segundo Guto Silva, as eleições ainda não estão no foco do governo, que centraliza suas atenções na retomada econômica e no enfrentamento ao coronavírus. Porém, a partir de setembro devem ser iniciadas as análises dos palanques eleitorais nos municípios. “A orientação do governador é respeitar a história dele nos municípios, mantendo os partidos e aliados de primeira hora que o apoiaram nas últimas eleições”, pontuou.

Porém, de acordo com o secretário, em Palmas já há a definição por parte do próprio governador em apoiar o atual prefeito. “Não é nenhuma surpresa, o Kosmos sempre esteve ao lado e certamente o governo estará aqui apoiando o prefeito para sua reeleição”, afirmou. Ouça no player abaixo:

 

Ao ser indagado sobre a declaração da chefia da Casa Civil, Kosmos disse estar, neste momento, pensando na sua saúde, após se recuperar da Covid-19. “Tem tempo para tudo”, considerou.

Destacando a movimentação de agentes políticos, que já têm se apresentado como pré-candidatos, diz que é necessário haver foco. “Eu tenho que ponderar, pois tenho um grupo político, mas não gostaria de dizer sim ou não, é uma decisão pessoal. Eu sou muito equilibrado nessa parte. Eu sei o que quero e o que o povo precisa, então quem vai decidir (sobre a candidatura) sou eu”, afirmou. Ouça no player abaixo: