Esta quarta-feira (16) é o último dia para que os partidos políticos realizem suas convenções para definição de candidaturas e apoiamentos às eleições municipais deste ano. Em Palmas, o período convencional chega em sua reta final com oito possíveis candidatos à prefeitura e mais de 100 nomes dispostos a concorrer às nove vagas da Câmara de Vereadores.

O primeiro nome aprovado em convenção para a disputa do Executivo foi o de Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade, do PT (Partido dos Trabalhadores). No sábado (05) ocorreu a indicação, com a aprovação do também petista Sebastião Lustosa como candidato a vice.

No mesmo dia, o Republicanos também realizou sua convenção, indicando Izaias Mikilita candidato a prefeito. Na terça-feira (08), o Progressistas confirmou a indicação de Rafael Bosco para a ocupar a candidatura a vice-prefeito nesta chapa.

No domingo (06), o Podemos aprovou os nomes de Rodrigo Kohl Ribeiro (Rodrigo João Pimenta) e Jackson Souza como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Na terça-feira (08), o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realizou sua convenção, de onde foram confirmados os nomes de Daniel Langaro e Ulisses Padilha da Silva, para a disputa do Executivo. Ainda no dia 08, o PL (Partido Liberal) também apresentou o nome de Nilson Antônio Pagliosa (Kiko) como possível candidato a prefeito ou vice em alguma coligação.

Na quarta-feira (09), o PSD (Partido Social Democrático) confirmou a indicação do atual prefeito, Dr. Kosmos, como candidato a reeleição. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) poderá integrar a chapa, com a indicação de Cidenei Allembrandt (Alemão do Jornal) como possível vice.

Na manhã do sábado (12), o PSL (Partido Social Liberal) oficializou o nome de Acioli Ribas candidato a prefeito. O partido está em conversas com outras siglas para a indicação do vice, mas poderá disputar com chapa pura, caso os acordos não avancem. Ainda no dia 12, o PSC (Partido Social Cristão) e o PV (Partido Verde) confirmaram coligação, com César Pacheco Baptista (Baitaka) e João Ramos de Mello Filho (João Bucha), candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Na noite desta terça-feira (15), o Democratas realizará sua convenção. PTC (Partido Trabalhista Cristão) e PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizam convenções nesta quarta-feira (16), fechando o calendário convencional.