• Compartilhe no Facebook

A Comissão Eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) definiu nesta sexta-feira (06) o regulamento do debate que será realizado entre os candidatos a prefeito de Palmas na próxima quarta-feira (11), às 20h, no Centro Cultural Dom Agostinho. A definição ocorreu em reunião com os representantes dos candidatos e do Grupo RBJ de Comunicação, que será responsável pela transmissão do evento.

Conforme acordado entre os presentes, o debate será composto por dois blocos de perguntas e respostas e um bloco para considerações finais. No primeiro bloco, cada candidato será sorteado para fazer uma pergunta, baseada em um tema que também deverá ser sorteado. O candidato que responderá a pergunta também será escolhido por sorteio. Os candidatos terão trinta segundos para fazerem suas perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

No segundo bloco, também serão sorteados os candidatos que perguntarão e responderão. As perguntas serão livres, dentro dos temas estabelecidos no regulamento, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, representação política, moradia, geração de emprego, segurança e gestão fiscal. Os tempos para perguntas e respostas são os mesmos. Para as considerações finais, cada candidato terá dois minutos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não será aberta a participação da comunidade, sendo que o acesso ao local do debate estará restrito aos candidatos, assessores, integrantes da Comissão de Ética e profissionais que atuarão na transmissão. Cada candidato poderá ter a presença de, no máximo, dois assessores.

O Grupo RBJ de Comunicação é parceiro da OAB para a transmissão do debate através das Rádios Club e Horizonte FM, bem como,  pelo canal RBJ TV, no YouTube.