A demora dos partidos em apresentar pedidos de registro de candidaturas está preocupando a Justiça Eleitoral de Palmas. O prazo oficial termina no sábado, mas o alerta é para o risco de sobrecarga nos sistemas caso os partidos deixem para última hora.

Ao participar da programação da Rádio Club nesta quinta-feira (24), o juiz eleitoral da Comarca, Eduardo Vianna, pontuou que a previsão é que em Palmas e Coronel Domingos Soares, sejam mais de 250 candidatos. Entretanto, até o momento, o número de requerimentos apresentados fica próximo a 10% do previsto.

O magistrado alertou aos candidatos e partidos que, na realidade, o prazo para requerimentos de candidaturas se encerra na sexta-feira. Salienta que no sábado, dia 26, serão realizados apenas atendimentos agendados e que, de forma alguma, serão repassadas informações e orientações sobre o processo eleitoral. O trabalho será voltado exclusivamente ao recebimento de documentos para os registros. Ouça no player abaixo:

Outro ponto comentado pelo magistrado foi relativo à definição de candidaturas e apoiamentos após o período de convenções, o que pode gerar contestações judiciais durante o pleito. Segundo ele, em Palmas ainda não foram verificados fatos do gênero, mas em outras regiões do Paraná, já ocorrem situações que podem acarretar em processos na Justiça Eleitoral. Ouça no player abaixo:

Foto: Arquivo/RBJ