• Compartilhe no Facebook
Com o prazo para o registro de candidaturas terminando neste sábado (26), os candidatos ao cargo de vereador em Francisco Beltrão tem poucas horas para homologarem sua participação nas próximas eleições municipais. Segundo o site divulgacandcontas.tse.jus.br, até esta sexta-feira (25), 127 nomes já estão habilitados junto à Justiça Eleitoral para participar do pleito no dia 16 de novembro. Em 2016 foram 102 candidatos que concorreram às 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal.

 

Região

O balanço na região mostra que até esta sexta-feira (25), em Enéas Marques foram registrados 2 candidatos à prefeito e 25 candidatos a vereadores; em Manfrinópolis 2 candidatos à prefeitura e 31 à Câmara, em Marmeleiro dois candidatos à prefeito e 39 ao cargo de vereador e em Renascença dois candidatos à prefeito e 11 a vereador.

Apesar do registro, segundo informações da Justiça Eleitoral, todos os candidatos ainda seguem sob análise aguardando julgamento para liberação oficial de sua participação na corrida eleitoral.

 

A campanha eleitoral por outro lado já está liberada a partir do dia 27 de setembro, enquanto o horário eleitoral gratuito no rádio, tv e internet inicia a partir do dia 9 de outubro.