Sem ter nenhuma pretensão politica até então, o empresário Edson Luiz Cenci, o Neco (PSL), é o novo prefeito de Chopinzinho, a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele foi eleito nesse domingo (15) com 6.894 votos, ou seja, 1.225 a mais do seu adversário, o atual prefeito Álvaro Scolaro (MDB), que concorria a reeleição e obteve 5.669 votos.

Edson Cenci, o Neco, começou a campanha eleitoral como candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Vanderlei Crestani (PSD), que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Diante da situação, Neco aceitou o desafio de assumir a candidatura majoritária e no dia 17 de outubro anunciou como seu candidato a vice para a disputa, o vereador Daniel Zanesco (PL).

Com a eleição, Edson Cenci, que é empresário e tem formação em Direito, vai ocupar o cargo que seu pai, Carlos Francisco Cenci – in memorin, ocupou entre 1973 e 1977. Além de Neco e Álvaro, a campanha desse ano teve outra candidatura, do professor Vanderlei Verdi (PSB), que recebeu 317 votos.

Na Câmara de Vereadores, a eleição deste domingo (15) promoveu uma renovação de 90%. Apenas Nereu Hengen (MDB) conseguiu a reeleição. os demais eleitos são: Enio Valdir Ceni (PTB), Lídia Posso (Republicanos), Paulo Rosa (PV), Saimon Miri (PL), Ivo Patel (PSD), José Carlos Martini, o Zico (Cidadania), Osmar Cecchi (MDB) e Pedro Reinaldo de Oliveira (PSD).