As nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Palmas serão disputadas por 116 candidatos nas eleições deste ano. A concorrência é de quase 13 candidatos por vaga. As informações foram levantadas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club junto à Justiça Eleitoral.

Dos 21 partidos formalizados em Palmas, 12 apresentaram candidatos ao Legislativo – três deles têm chapa cheia, com 14 candidatos, os demais variam de 13 até um candidato.

  • Compartilhe no Facebook

As mulheres representam 35% dos concorrentes ao Legislativo, totalizando 41 candidaturas. Os homens somam 75 nomes para a disputa da Câmara. A maior parte dos candidatos está na faixa etária dos 45 a 49 anos – 22 nomes. Em seguida está a faixa dos 40 a 44 anos, com 20 candidatos.

  • Compartilhe no Facebook

Entre os candidatos ao Legislativo, 32% informaram ter o Ensino Médio completo. Outros 20% informam ter curso superior, enquanto 14% dizem ter o Ensino Médio incompleto e mais 14% informam ter o Ensino Fundamental incompleto.

  • Compartilhe no Facebook

Comerciante foi a ocupação mais citada entre os candidatos a vereança. Na verdade, o item mais citado foi “outros”, onde são pulverizadas ocupações que não constam na ficha de candidaturas da Justiça Eleitoral. Dona de casa, comerciário, empresário e cabeleireiro também estão entre as mais citadas.

  • Compartilhe no Facebook

O projeto de cobertura das Eleições 2020 das Rádios Club e Horizonte FM, RBT TV e RBJ.com.br conta com os seguintes parceiros:

  • Compartilhe no Facebook