A Aciercan (Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Candói) concluiu nesta segunda-feira (26) a entrega da carta de reivindicações da classe empresarial aos candidatos a prefeito do município. A entidade recebeu os três candidatos e apresentou uma série de reivindicações a serem executadas na próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2021.

Os encontros com os candidatos tiveram início na quarta-feira (21), com a presença do candidato do Republicanos, Jeferson Morandi, e seu vice, Celso Mis (PMN). Na quinta-feira (22) foi a vez do candidato do PSC, Dino Goldoni e nesta segunda-feira (26) quem esteve na sede da entidade foi o candidato do PTB, Juarez Turco, acompanhado de seu vice, Celso Turok (PSB).

Conforme o empresário Genilson Ferreira, presidente da Aciercan, a iniciativa tem por objetivo fortalecer a parceria entre a associação e o poder público para alavancar o comércio local. A ideia de elaborar a carta destinada aos candidatos surgiu ainda em 2019 através da Cacicopar (Coordenadoria das associações Comerciais e Empresarias do Centro Oeste do Paraná).

Segundo Genilson, a classe empresarial participou ativamente da elaboração da carta entregue aos candidatos. “Então a gente fez durante o ano alguns questionários junto aos nossos 80 associados e foi elaborando um texto junto com eles. Semana passada a gente fez uma reunião com a diretoria da Aciercan e alavancou nove itens, como a lei do ambulante, a lei de fomento municipal com juros subsidiados para pequenos empresários, parceria da Prefeitura e Aciercan nos eventos, disse”.

 

  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Celso Mis (PMN), Jeferson Morandi (Republicanos) e Genilson Ferreira, presidente da Aciercan.

 

  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Genilson Ferreira, presidente da Aciercan e Dino Goldoni (PSC).

 

  • Compartilhe no Facebook

Na foto: Celso Turok (PSB), Juarez Turco (PTB) e Genilson Ferreira, presidente da Aciercan.