O município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, tem, pelo menos, quatro nomes para a disputa da prefeitura municipal. O prazo para a realização das convenções partidárias, onde são definidas as candidaturas, se encerra na quarta-feira (16).

O Partido Liberal (PL), em convenção no sábado (05), reuniu seus filiados para homologar o nome do vereador Tiago Kosinski como pré-candidato a prefeito. O nome do pré-candidato a vice será buscado em outros partidos, mas poderá ser da própria legenda caso não tenha fechado alianças para compor a chapa majoritária.

Por sua vez, o PSL (Partido Social Liberal) confirmou o nome do atual prefeito Wilamir Cavassini como pré-candidato a reeleição. O nome foi aprovado no sábado (12), durante a convenção coletiva da sigla e dos partidos aliados PP e PSDB. O PP aprovou o nome do atual vice-prefeito Jorge Piccinin como possível pré-candidato a vice. Entretanto, o nome do pré-candidato a vice permanece em aberto e poderá ser de outros partidos que poderão ingressar na aliança.

O PSD (Partido Social Democrático) indicou o advogado Sérgio Dalben, que também é presidente da sigla, para uma possível pré-candidatura para compor chapa majoritária com outros partidos, podendo concorrer tanto ao cargo de prefeito ou a vice-prefeito.

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou o nome do ex-prefeito Dilmar Antonio Fantinelli como pré-candidato a prefeito e o Podemos aprovou o nome da atual vereadora e presidente da Câmara de Vereadores Queila Cristina Barreta como pré-candidata a vice-prefeita. A aliança também terá o apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Fonte: Guia Tem Abelardo