O Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club recebeu na manhã desta terça-feira(09) a Diretora da Faculdade Inova (FAI), instituição que foi credenciada pelo MEC para oferta de cursos  presenciais de graduação em Palmas, sul do Paraná. A notícia foi dada em primeira mão pelo RBJ nesta segunda-feira(08).

1cbe5a95-e5df-440f-9ef4-9f4341245305
  • Compartilhe no Facebook

” Estou muito, muito feliz”, disse a Diretora da FAI

“Estou muito, muito feliz. Era um sonho que está se torna realidade, disse Marcia Lazzaretti Ferronato. No estúdio, acompanhada do Assessor, Felipe Mosena Arruda, contou que o projeto de se criar uma nova faculdade em Palmas surgiu ainda em 2011, quando em conversa com seu sócio no Inova Pós-Graduação, Angelo Leandro, professores e funcionários a proposta foi ganhando corpo com a elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de Matemática e História.

Em 2014 foram protocolados os pedidos no MEC e a instituição recebeu as comissões de avaliação nos anos seguintes. “Ficamos aguardando até agora. Demorou muito, muito. Havia momentos de quase desistirmos, mas agora estamos comemorando esta conquista”, disse a Diretora.

Explicou que já no próximo mês deverá ser lançado o edital de Vestibular para o curso de Matemática e há a expectativa que em breve seja também publicada portaria de autorização para o curso de História. Projetou que gradativamente a FAI ofertará novos cursos, pois Palmas tem uma longa trajetória no ensino superior e de cidade universitária. “Nós estamos começando com os pés no chão, devagar, mas eu pretendo mais cursos, mais coisas para a FAI, para Palmas e para sua população que está manifestando alegria com esta nossa conquista. Eu quero enaltecer a dedicação de toda a equipe do Inova, coordenações e professores que integrarão a FAI pelo intenso trabalho ao longo deste tempo para que o projeto se concretizasse”,  pontuou a Diretora.

INOVA PÓS GRADUAÇÃO E ENSINO TÉCNICO

Na oportunidade, profª Marcia Ferronato, anunciou que todas as atividades e programas de especializações(Lato Sensu) e técnicos terão continuidade, inclusive com a oferta do novo curso de Técnico em Radiologia, que já está em fase de credenciamento.

Informou o assessor Felipe Mosena, que o Inova está com inscrições abertas para o técnico em Enfermagem, Farmacologia, Pós-Graduação em todas as áreas educacionais e Segunda Licenciatura em: Pedagogia, Geografia, Ciências Biológicas, Artes Visuais, Letras/Inglês e Letras/Espanhol.