Nesta quarta, 24, o Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR receberá a Dra. Joana D Arc Felix de Souza, cientista renomada internacionalmente e ganhadora de 82 prêmios. A palestra acontece às 20h30 no Centro de Convivência do Câmpus. As vagas para prestigiar a palestra são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do telefone 35202649.

  • Compartilhe no Facebook

Joana D’Arc Félix de Souza. Cientista renomada internacionalmente e ganhadora de 82 prêmios. Foto: Arquivo Pessoal.

Joana D’Arc Félix de Souza superou a falta de estrutura, a fome e o preconceito. Se tornou química, professora e uma das maiores cientista da atualidade. Ganhadora de 82 prêmios na carreira, como o prêmio “Faz diferença” do Jornal O Globo: personalidade 2017, medalha Theodosina Ribeiro 2018: homenagem e reconhecimento na assembleia legislativa de São Paulo, vencedora dos prêmios CRQ-IV: 2017, 2015 e 2014.

Vencedora do prêmio Kurt Politzer de tecnologia 2014: pesquisadora do ano. Professora destaque da mostra paulista (MOP) 2013. Cursou graduação, mestrado e doutorado na UNICAMP e foi convidada a realizar pós-doutorado em HARVARD. Ela atua como docente e pesquisadora, e é conhecida por sua dedicação pelo ensino científico desde a educação básica. Já foi convidada e entrevistada por diversos programas de televisão como: Encontro com Fátima Bernardes, Conversa com Bial, Globo Repórter e NatGeo.

Confira a matéria na íntegra: