Os apreciadores da língua francesa podem participar de um encontro que oportunizará contato diferenciado de aprendizagem. A Primeira Jornada de Língua Francesa, promovida pelo Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (Calem) da UTFPR – Campus Francisco Beltrão, acontecerá sábado (25) nas dependências da universidade.

O evento será conduzido pelos professores Luciano Lucchetta do francês de Francisco Beltrão e Cláudia Ozon, do Calem de Curitiba. As atividades propostas são pensadas para interação e trazem atividades práticas do dia a dia, o que facilita a compreensão do vocabulário e a estrutura das frases.

O evento conta também com programação voltada à gastronomia e cultura dos países falantes da língua.

Calem

O Centro de Línguas oferta a língua francesa desde o início de 2016. As turmas são formadas por alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e servidores da universidade e também pela comunidade externa. O ingresso é por meio de edital.
O curso objetiva trabalhar o processo ensino-aprendizagem na compreensão oral (documento sonoro) e escrita (texto) de modo que o aluno chegue a fixar e automatizar as formas linguísticas principais para estabelecer atos de comunicação.