A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferta na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 176 vagas em quatro cursos de graduação em Francisco Beltrão: Engenharia de Alimentos, Ambiental, Química e Licenciatura em Informática.

Para concorrer, os candidatos devem ter realizado a edição 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições ficam abertas de 21 a 24 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu. O resultado será divulgado no dia 28 e os classificados devem efetuar a matrícula diretamente no câmpus.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para as categorias relacionadas à renda familiar, ao curso integral do ensino médio em escolas públicas, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.  As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Matrículas

O Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) do Câmpus Francisco Beltrão receberá os aprovados em primeira chamada nos dias 29,30,31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro das 9h às 12h e das 15h às 19h para requerer a matrícula. Os candidatos devem portar todos os documentos solicitados no edital, de acordo com a categoria na qual foram aprovados.

Confira na íntegra a entrevista com o diretor geral do campus, Alexandre Alfaro: