Os candidatos que desejam ingressar em um dos cursos de graduação da UTFPR no segundo semestre deste ano devem se inscrever de 04 a 07 de junho para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Sisu http://www.sisu.mec.gov.br/.

A publicação da primeira chamada será divulgada no dia 10 de junho, também no site do Sisu e as matrículas devem ser feitas de 12 a 17, no campus para o qual o candidato foi aprovado. As vagas da UTFPR são distribuídas nos campus instalados nas cidades de: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Em Francisco Beltrão, as inscrições são válidas para os quatro cursos disponíveis no campus, Licenciatura em Informática, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia Ambiental. Serão 44 vagas para cada curso oferecido, um total de 176.

Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tiraram nota zero na redação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência. No ato da inscrição o aluno também precisa indicar em qual modalidade se encaixa: ampla concorrência ou sistema de cotas.

Ouça reportagem Onda Sul FM…