• Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria de Comunicação da UTFPR – Câmpus Francisco Beltrão

O Câmpus Francisco Beltrão inaugurou, nesta sexta-feira, 25 de abril, um novo bloco de salas de aula, salas para pós-graduação, salas administrativas e laboratórios, o Bloco R, de acordo com a nomenclatura padrão da UTFPR. Numa construção de 4.304,02 m², o novo bloco conta com 04 pavimentos, abrigando 07 laboratórios, 15 salas para 02 professores em cada sala, 08 salas de aula, ambientes administrativos para as Diretorias de Área, além de estrutura para as salas de pós-graduação.

A solenidade de inauguração, realizada em frente ao Bloco R, contou com a presença do reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti; da vice reitora Vanessa Ishikawa Rasoto; do diretor-geral do Câmpus, Alexandre da Trindade Alfaro; do prefeito do Município de Francisco Beltrão Cleber Fontana, do vice-prefeito Antonio Pedron, do Deputado Estadual Wilmar Reichembach; do pró-reitor de Planejamento e Administração da UTFPR Sandroney Fochessatto, do diretor de Planejamento e Administração do Câmpus, João Carlos Medeiros e do Engenheiro Civil responsável pelo Departamento de Obras no Câmpus Edson Junior Vanin.

A solenidade contou com a presença dos Pró Reitores da Universidade e equipe da Reitoria, assim como dos Diretores Gerais dos demais Câmpus da UTFPR, além de servidores e estudantes do Câmpus Francisco Beltrão. Também prestigiaram a inauguração, várias autoridades civis e militares do município os quais puderam presenciar o marco que esta inauguração representa para o Câmpus, para o município e para a região. Nesse sentido, os discursos proferidos durante a cerimônia transpareceram a emoção e gratidão pela vitória alcançada.

Em sua fala, o Diretor Alexandre Alfaro agradeceu a todos os servidores do Câmpus, em especial ao empenho dispensado pelos servidores na construção do Bloco R, bem como àqueles que antes da construção já estavam trabalhando no desenho das salas e laboratórios, destacando o quanto esta obra simboliza o compromisso de todos para com a UTFPR e da UTFPR com toda a comunidade de Francisco Beltrão. “Este é um momento de festa para nosso Câmpus, é a realização de um sonho sonhado desde o ano de 2013, que certamente mudou o panorama do Câmpus”, destaca Alfaro.

Em seu pronunciamento, o prefeito Cleber agradeceu a UTFPR por acreditar no município enaltecendo que a Universidade cumpre seu papel no desenvolvimento do município.

Durante seu discurso, o Reitor Pilatti falou da sua satisfação em ver o crescimento do Câmpus Francisco Beltrão, agradeceu os servidores do Câmpus Francisco Beltrão pelo trabalho desenvolvido em prol da UTFPR salientando a importância da Universidade no desenvolvimento Regional.