Os interessados em ingressar nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Informática na UTFPR, em Francisco Beltrão, podem solicitar o aproveitamento de outro curso de graduação ou solicitar a transferência de outro câmpus ou instituição para a universidade.

As inscrições seguem até o dia 13 de novembro com o preenchimento da Ficha de Inscrição pela internet, disponível no site www.utfpr.edu.br em “FUTUROS ALUNOS”.  Após o preenchimento da Ficha de Inscrição, o candidato deve clicar no botão “Enviar”, imprimir e assinar a Ficha de Inscrição para anexar à documentação que deverá ser entregue no Departamento de Registros Acadêmicos (DERAC) das 13h30 às 17h30.

As vagas serão preenchidas obedecendo à seguinte ordem de prioridade: candidatos matriculados no mesmo curso em outro câmpus da UTFPR, de outra instituição pública, demais instituições de ensino superior, áreas afins e por fim, egressos de outra instituição.

Portador de diploma

O egresso de outro curso afim e que deseja voltar ao meio acadêmico tem uma grande oportunidade. “Quem cursou matemática ou tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, por exemplo pode, desde que cumpridos os requisitos do edital, pleitear uma das vagas da Licenciatura em Informática”, exemplificou.

Relação das áreas afins:

Licenciatura em Informática: Terão prioridade os egressos de Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Matemática, Tecnologia em Informática, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por fim de outros cursos.

 Engenharia de Alimentos:

Prioridade 1: Química, Engenharia Química, Química Industrial, Licenciatura em Química.

Prioridade 2: Engenharia Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Processos Químicos, Farmácia, Ciências Biológicas.

Prioridade 3: Demais cursos.

Engenharia Ambiental:

Prioridade 1: Engenharia Sanitária.

Prioridade 2: Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas, Saneamento Ambiental, Química Ambiental, Química, Agronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Ambientais, Tecnologia Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos.

Prioridade 3: Demais cursos.

Engenharia Química:

Prioridade 1: Engenharia Química, Licenciatura ou Bacharelado em Química.

Prioridade 2: Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos, Engenharia Têxtil, Farmácia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Processos Ambientais, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Alimentos.

Prioridade 3: Demais cursos.