Após anos de estudo e dedicação chegou a hora de colar grau e ingressar no mercado de trabalho. Com a pandemia causada pela Covid-19 a UTFPR regulamentou a colação de grau on-line utilizada enquanto durarem as medidas restritivas para enfrentamento a pandemia. A primeira solenidade virtual do câmpus Francisco Beltrão aconteceu nesta sexta-feira (04) com transmissão pública pelo canal do Youtube.

Os formados que receberam o grau remotamente foram o Engenheiro Química Gean Carlos Leandro e a Licenciada em Informática Lais Regina Volff. A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do câmpus Alexandre Alfaro, e acompanhada pela técnica em assuntos educacionais Ivonete Terezinha Tremea Plein, pelo coordenador substituto da Engenharia Química, André Zuber, pelo coordenador do curso de Licenciatura em Informática Michel Albonico  e teve como mestre de cerimônia a assessora executiva Lizandra Felippi.

Mesmo de maneira virtual a colação de grau seguiu todas as exigências necessárias para conferir a outorga de grau como o juramento, proferido pelos então formandos, e a outorga concedida pelo presidente da cerimônia.

O diretor-geral, Alexandre Alfaro, falou com a reportagem da Onda Sul, o que representa esse momento para a comunidade acadêmica. Ouça:

Assessoria