• Compartilhe no Facebook

Alexandre Alfaro, Diretor da UTFPR-Francisco Beltrão

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Francisco Beltrão, deu mais um importante passo para a efetivação do curso de agronomia, e contratou o primeiro professor para o curso.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o Diretor da UTFPR, Professor, Alexandre Alfaro, falou sobre essa novidade.

“Estamos trabalhando a um bom tempo nesse curso, a expectativa é muito grande de toda a comunidade. Finalizamos o projeto no final do primeiro semestre, é um projeto inovador, baseado em quatro grandes áreas, que vai buscar trabalhar com projetos voltado para os desafios da agricultura. A expectativa é muito grande e temos plena certeza de que será muito positivo. Com a aprovação do conselho, estaremos incluindo o curso no Sistema de Seleção Unificada (Sesu) para a entrada dos acadêmicos da primeira turma de agronomia da UTFPR Campus Francisco Beltrão. Está semana, conheci o primeiro professor contratado para o curso, o Professor Ronan, que já está aqui conosco”.

Alexandre Alfaro, afirma que até a próxima semana chegará mais um professor que virá exclusivamente para trabalhar com o curso.

O curso de agronomia será implantado em Francisco Beltrão à partir de 2020, beneficiando desta forma todo o Sudoeste do Paraná.

Confira o áudio da matéria na íntegra: