Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) em Engenharia Ambiental e em Tecnologia de Alimentos, na UTFPR de Francisco Beltrão. As vagas são para as turmas que iniciam em 2020.

Tecnologia de Alimentos

O Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo formar recursos humanos com conhecimento técnico-científico para atuar em indústrias e empresas de serviços na área de alimentos, além de gerar pesquisa aplicada que visa agregar valor a produtos ou desenvolver processos contribuindo para o crescimento regional.

As linhas de pesquisas são tecnologia de produtos de origem animal e vegetal. As inscrições seguem até o dia 13 de outubro, na secretaria da Diretoria de Pós-Graduação (DIRPPG), das 14h às 17h30, ou pelo correio. A seleção é composta pela avaliação do plano de trabalho e análise do currículo.

O programa é oferecido em parceria com o câmpus Londrina da UTFPR.

Engenharia Ambiental

Para participar da seleção para o mestrado em Engenharia Ambiental, o interessado deve realizar a inscrição até o dia 21 de outubro, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA), das 13h30 às 17h30, ou pelo correio. A seleção dar-se-á pela apresentação da proposta de pesquisa escrita, defesa oral e análise do currículo.

Poderão participar do processo seletivo candidatos portadores de diploma de curso de graduação em Engenharia Ambiental e nas demais áreas da Engenharia, bem como em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Informática, Ciências Biológicas, Ecologia, Farmácia, Bioquímica, Geografia, Geologia, Química, Tecnologia em Processos Químicos, entre outros relacionados com as linhas de pesquisa.

O programa trabalha com as linhas de pesquisa: análise ambiental e tecnologia ambiental.

Fonte: Assessoria