A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abre, nesta segunda-feira (26), as inscrições para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019. Podem concorrer nesse processo de seleção os inscritos na lista de espera e no edital de complementação da lista, além de outros candidatos, refugiados e estrangeiros.

Para pleitear as vagas que ainda não foram preenchidas, o candidato ou seu representante deve fazer a solicitação no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac), no câmpus onde o curso escolhido é ofertado. O requerimento pode ser entregue pelo próprio interessado ou por outra pessoa, sem necessidade de procuração.

Segundo a Assessora de Comunicação da UTFPR-Campus Francisco Beltrão, Taís Medeiros, quem tiver interesse e já tenha concluído o ensino médio, poderá se inscrever nos cursos de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, cursos em turno integral e o curso de Licenciatura em Informática, que é noturno. “Nós estaremos recebendo as inscrições dos interessados, das 10h00 as 15h00 no Departamento de Registros Acadêmicos do Derac, da Universidade na Linha Santa Bárbara”.

No momento da requisição, é preciso levar as informações necessárias e a documentação do Anexo III do edital do Sisu 2019, de acordo com a categoria de cotista ou não cotista na qual se inscreveu anteriormente.

O resultado em relação aos pedidos será divulgado na terça-feira (27). A classificação deve ser baseada na ordem de prioridade e na ordem decrescente de escore.