Aos poucos as universidades estaduais estão retornando as atividades do ano letivo 2015. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) com campus em cidades do sudoeste decidiram nesta quarta-feira (24) encerrar a greve que se prolongou por mais de 60 dias.

Em nota divulgada no site da Unicentro, “considerando a decisão pelo fim da greve, informa a todos que as aulas em todas as unidades da Universidade serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 29 de junho”.

Já na Unioste retorna as aulas na sexta-feira (26), “com a presença de aproximadamente 310 docentes, encerramos a greve docente da Unioeste. Comunicamos também que a assembleia aprovou o retorno imediato ao trabalho a partir do dia 25 de junho, e retomada das atividades de aula no dia 26 de junho”. Destaca o ofício divulgado no site da instituição.

Agora as instituições se reúnem nas próximas semanas para decidir da reposição das aulas e sobre realização dos vestibulares de inverno e verão, os quais foram suspensos devido à greve.

NOTA UNICENTRO

A Reitoria da Unicentro, considerando a decisão pelo fim da greve, informa a todos que as aulas em todas as unidades da Universidade serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. Dessa forma, todos os alunos regularmente matriculados devem comparecer normalmente à instituição para a plena retomada de suas atividades na data acima informada.

 

OFÍCIO UNIOESTE