As unidades de ensino da Unisep de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos podem se tornar Centros Universitários em 2018. A instituição fez o pedido de mudança ao Ministério da Educação e agora aguarda o aval, o qual deve sair até a metade do próximo ano.

Diretor de Planejamento Itamar / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Diretor de Planejamento Itamar / Foto: Francione Pruch

A declaração foi repassada pelo Diretor de Planejamento, Itamar Vodzicki em primeira mão à Rádio Onda Sul FM. “De fato, existe um processo tramitando tanto para o Campus de Dois Vizinhos como Francisco Beltrão, essa transformação da Unisep para centro Universitário”.

Caso se concretize a proposta, a mudança facilitará a abertura de novos cursos, investimentos em pesquisas, além de aumentar o número de professores com mestrado e doutorado. “É mais um passo interessante, estamos mostrando o resultado dessa confiança recebida pelos munícipes da região toda. Nos próximos meses iremos anunciar a transformação para centro universitário”, salienta Vodzicki.

Agora a faculdade aguarda a análise e publicação do Ministério da Educação, para anunciar oficialmente a mudança.

 

Curso de Odontologia

Centro Clínico Odontológico
  • Compartilhe no Facebook

Centro Clínico Odontológico

Nos dias 6 a 9 de dezembro, uma comissão formada por integrantes do Ministério da Educação visitou a instituição. Foram analisados a infraestrutura, equipe pedagógica, livros didáticos e demais itens relacionados o curso ofertado em Francisco Beltrão.

“Recebemos o resultado na sexta-feira (15) e ficamos lisonjeados porque mostra um pouco da fotografia da instituição. Numa escala de 1 a 5, o curso de odontologia da Unisep é nota 4”, destaca o diretor de planejamento.

A graduação na área de saúde foi o primeiro aberto na região sudoeste, no ano de 2011. Até o momento duas turmas se formaram.

 

Novos Cursos

Enquanto a mudança para se tornar universidade não chega, a intuição anuncia mais dois novos cursos para 2018. A unidade de Dois Vizinhos recebe o curso de Arquitetura, com 50 vagas. O vestibular está aberto e acontece dia 20 de janeiro.

A Unisep de Francisco Beltrão recebe no próximo ano o curso de Engenharia Mecânica, também com 50 vagas.
A nova modalidade incorpora o quadro de cursos de engenharias já ofertados na faculdade, como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

“Estamos montando um grande centro de engenharia na instituição, com o mesmo objetivo de sempre, ser referência sem abrir mão da qualidade”, afirma Vodzicki.