Ambiente preparado para receber os visitantes, e juntos se aventurar pelo mundo da ciência e do conhecimento. Dessa forma aconteceu na última sexta-feira (28) a segunda edição da Feira de Ciência. Evento promovido pelo Colégio Bom Jesus de Chopinzinho.

O projeto teve pouco mais de um mês para ser preparado, “conforme a gente já realizou a primeira feira, os alunos estavam mais preparados esse ano. Logo no retorno das férias eles já buscaram os experimentos, fazer as pesquisas, buscar os materiais que seriam expostos, estavam bem preparados”. Fala a diretora da escola, Aline Gracioli.

DSCN5175
  • Compartilhe no Facebook
“Através da mucosa da boa, a gente retira as células e vamos mostrar o DNA, que é muito fácil de fazer ”, comenta a aluna Bruna Müller, ao destacar também que a feira é a oportunidade de mostrar o que se aprende nas aulas, “mostrar para comunidade o que a gente aprende na sala de aula. Realizando na prática estamos aprendendo mais, adquirindo um conhecimento maior”.

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio ficaram responsáveis por mostrar a quantidade de açúcar nos alimentos, “a gente está focando na área da glicose. Estamos com um projeto que mostra a quantidade de açúcar em cada alimento. Mas para chocar as pessoas, mostramos o quanto elas consomem de açúcar sem saber”. Diz o aluno Guilherme Boffe.

Além de temas relacionados ao corpo humano e saúde, o trânsito ganhou destaque, onde uma mini cidade foi construída para ressaltar as leis e cuidados que devemos ter. A cultura brasileira não ficou de fora, em algumas barracas era possível conhecer um pouco sobre as regiões do país e suas tradições.