Termina na quarta-feira(22), o período de inscrições para os cursos técnicos subsequentes ofertados pelo Campus Palmas do IFPR, através do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância(Nuteads). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do site http://200.17.98.229/sistema_aluno2/ ou pelo ead.ifpr.edu.br, clicando no banner do processo seletivo. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos. Os cursos ofertados são os de Administração; Logística e Vendas.

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo. As atividades acadêmicas terão início no dia 18 de dezembro. Os cursos têm duração média de dois anos.Os cursos a distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.
Seleção
A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.
Inclusão social
Serão atendidos prioritariamente aos estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA,  ou que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; aos trabalhadores; aos beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios previstos no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.

Dentro das prioridades específicas desta oferta, como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.