O Ministério da Educação, liberou a lista das vagas disponíveis para a segunda etapa do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). No sudoeste, três cidades estão aptas para receber os estudantes. Ao todo são 800 vagas disponibilizadas nos Campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Em Pato Branco, concentra o maior número de vagas, ao todo são 360, para os cursos de Agronomia, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Manutenção Industrial e Química.

Na sequência aparece Dois Vizinhos, com 264 e Francisco Beltrão, 176 vagas. As inscrições começam na segunda-feira (29), exclusivamente pelo site do Sisu. Para a segunda etapa, valerá a nota do Enem 2016. Os candidatos não podem ter tirado zero na redação.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.